• Post category:Opinião

Se precisa de saber algumas vantagens da organização de uma farmácia, chegou ao sitio correto. Das várias vantagens, escolhemos 4 que achamos ser as mais pertinentes tendo em consideração o design e o negócio da sua farmácia.

Gestão facilitada
A organização de uma farmácia parte desde a forma como esta se apresenta no exterior, passando para as formas de como os produtos estão expostos internamente até o sistema de base de dados onde se encontram armazenadas todas as informações. Organizando todos estes fatores, consegue-se otimizar/reduzir o tempo das atividades pois, o acesso por ser mais simples é também mais rápido o que também leva a um aumento da produtividade por parte dos colaboradores.

Orientação do Cliente
Orientar o cliente, neste caso, significa criar uma “rota” dentro da sua farmácia na qual quer que o seu cliente percorra. O objetivo disto é simples: quanto mais produtos o seu cliente observa, mais influenciado é e consequentemente, maior é a probabilidade de comprar mais produtos. Numa farmácia organizada a visibilidade deste percurso é maior e mais fácil de ser gerida. Uma outra forma de aumentar a atenção dos seus clientes nos seus produto é através do sistema automático de senhas pois, este anula as filas deixando os assim os clientes mais a vontade para percorrerem a farmácia até serem atendidos.

Exposição Sazonal dos Produtos
Com a mudança das estações ano, aumentam e diminuem a procura de certos medicamentos/produtos. Nas estações mais quentes os produtos mais procurados nas farmácias são os protetores solares e suplementos alimentares e nas estações mais frias são os antivirais, analgésicos, remédios contra a tosse etc. Tendo uma farmácia organizada consegue ter uma área focada somente aos produtos sazonais, expondo assim, exatamente, o que os seus clientes procuram. Com a Impacto Criativo consegue criar está área que bem explorada, pode levar ao aumento das vendas por parte da farmácia.

Um espaço moderno é um espaço organizado
Para usufruir das várias vantagens que uma estética moderna pode fornecer a sua farmácia é preciso afastar do look antigo e investir na sua remodelação. Feita a sua remodelação, não só terá um espaço praticamente novo onde, devido a combinação do seu design organizacional com a iluminação, consegue destacar e facilitar o acesso de qualquer produto como também irá conseguir aumentar o conforto e a experiência dos seus clientes. Com o aumento das experiência dos seus clientes poderá aumentar o word-of-mouth da sua farmácia, aumentar o número de clientes o que leva ao aumento nas vendas e destaca a sua farmácia da sua concorrência.