Esta realidade, digna de um filme de terror, fez com que as pessoas passassem mais tempo em casa, confinadas. Aguçou o olhar crítico aos ambientes que as rodeiam.

Reparam que o espaço é pequeno, que a decoração está desatualizada, que precisam de sentir novas sensações nos espaços que vivem ou apenas porque precisam de mudar, virar uma página que foi e é negra no que toca a memórias.

Sentimos que o mesmo se passa de forma generalizada em todas as organizações mas em particular nas que se situam nas nossas áreas de intervenção, nomeadamente na área de saúde (FARMÁCIAS E CLÍNICAS) e na área comercial (ÓTICAS) . Verificamos que há agora uma maior procura em mudar qualquer coisa, querer fazer diferente e ser diferente não só para os clientes, mas também para os colaboradores dessas mesmas organizações.

Tornar os ambientes mais apelativos e diferenciadores, dando agora cada vez mais valor ao pormenor. Pensar o espaço de forma global para que os mesmos transmitam novas sensações e novas experiências. Transmitir a imagem de que o pior já passou e que agora está na hora de olhar em frente, renascer.

Sendo a diferenciação a maior característica da Impacto Criativo, este é um caminho no qual nos sentimos confortáveis em percorrer lado a lado com os nossos clientes.

No que toca à execução dos projetos, aí o impacto da pandemia é um pouco diferente.

À escassez de mão de obra especializada juntou-se o facto de haver inúmeras pessoas impedidas de trabalhar devido aos inúmeros confinamentos, aumento das matérias-primas, atraso nas produções, atraso na distribuição, etc.

Cada vez mais a aposta principal é num planeamento atempado, pormenorizado e rigoroso para que todo o processo possa correr de forma normal.

Sabendo nós de onde vem o problema, há que apostar forte na criatividade, resiliência e organização para que o possamos ultrapassar estes tempos “diferentes” da nossa história.

 

Nuno Gonçalves – CEO Impacto Criativo

 

Impacto Criativo