Vivemos atualmente num período de abundância. Abundância de recursos, de informações e de opções a uma escala sem precedentes na história.
A realidade económica leva a que hoje, os clientes tenham à sua disposição uma vasta variedade de recursos no mercado. Uma realidade que tem tanto de bom como de perigoso.
Se por um lado, a feroz competição que observamos atualmente no mercado força as empresas a serem cada vez mais inovadoras e a apresentar propostas cada vez mais competitivas aos seus clientes, por outro, a abundância dita também que os clientes deverão ser cada vez mais ponderados na hora de escolher a equipa ideal para realizar os seus projetos pois, nem todas as empresas possuem as competências técnicas necessárias à realização de um projeto excecional.
Em virtude do acesso facilitado a informação de que dispomos atualmente, cada vez mais a diferença entre os projetos advém da experiência que cada equipa tem e consegue transportar para os projetos.
Projetar uma Farmácia, uma Ótica ou uma Clínica, é primeiramente um exercício de funcionalidade e de resolução de diversas questões relacionadas com o quotidiano dos profissionais e da interação dos clientes com o espaço. Um exercício que a Impacto Criativo domina como poucos no mercado devido à sua experiência de mais de uma década de trabalho com diversos clientes e com inúmeros projetos realizados. Num espaço comercial, todos os pequenos pormenores são determinantes para a funcionalidade do espaço. Pormenores que conhecemos como ninguém no mercado, porque para nós, pormenores não são apenas pormenores, pormenores são o Design.
“The details are not the detail, they make the product” Charles and Ray Eames
Edson, Arquiteto na Impacto Criativo