Projetar é por definição o ato de antever ou planear o futuro. Pela inerente complexidade associada ao ato de projetar e construir, é comum a ocorrência de desvios e pequenas surpresas entre o que foi idealizado e o produto final.

A atenção ao detalhe em projeto, aliada à especialização resultante do contacto continuado com as especificidades da atividade do setor farmacêutico, bem como a contínua implementação de novas ferramentas tecnológicas, permite à equipa da Impacto Criativo a diminuição de desvios em obra, bem como a facilitação da comunicação das ideias entre a nossa equipa criativa e os nossos clientes.

Na Impacto Criativo a tecnologia serve sempre como um elemento facilitador da comunicação de ideias que podem por vezes ser de difícil de perceção de outra forma.

Um exemplo de uma ferramenta bastante usada pela nossa equipa são as visualizações tridimensionais 360, que permitem obter uma leitura bastante precisa de como o espaço final irá ficar permitindo aos nossos clientes percecionar os diversos aspetos técnicos e estéticos do projeto como dimensão e localização mo mobiliário no espaço, cores e conjugação de matérias, luz e outros aspetos importantes. Tudo isto é hoje possível de se fazer de forma conveniente a partir de qualquer dispositivo de visualização, seja ele um computador, tablet, telemóvel ou óculos de realidade virtual.

O uso da tecnologia permite-nos atingir elevados níveis de produtividade e testar para agir com maior certeza, mas, independentemente da ferramenta utilizada, no final, é a dedicação da nossa equipa ao seu projeto que nos distingue e nos torna profissionais com verdadeiro Impacto Criativo.

Edson Gomes, Arquiteto Impacto Criativo